Empatia e Compaixão – Expansão da Consciência e Misticismo
Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Empatia é a  nossa capacidade de se identificar com o outro, de sentir o que ele sente e de  aprender do modo que ele aprende.
                Compaixão é  o ato de sentir a dor do outro como se fosse a sua. 
                Uma das  faces da espiritualidade é irmos além de nós mesmos, seja mentalmente ou  emocionalmente, indo além de nossas própria emoções ou pensamentos, chegando  nas emoções e pensamentos dos outros. 
                O Misticismo  é uma filosofia que existe em todas, ou quase todas religiões, e elas pregam a  expansão da consciência, que pode ir além de nós mesmos. 
                Compaixão e  empatia é ir além de nós mesmos, e são coisas elevadas, possíveis de  atingirmos. 
                A consciência  expandida pode compreender uma ou mais pessoas, ou até mesmo se sentir unida ao  todo, a toda vida que existe.
                Segundo  algumas doutrinas se sentir expandido com o todo, é estar com a consciência  conectada a Deus, que criou tudo, todos, com um pedaço de si mesmo, para outras  crenças místicas, como no Zen Budismo ou no Vajrayana, não entram na questão da  Divindade Criadora de Tudo, mas sim numa grande vida, que é soma de todas as  vidas. 
                Vajrayana é  o Budismo Esotérico, Tibetano, onde também entram na questão mística, que é  chamada de Vacuidade ou Shunya. 
                Para os  budistas existe também um principio que faz tudo funcionar, que está em tudo e  que é simplesmente chamada de sagrado. 
                Nesse  pequeno texto só queríamos mostrar que as emoções vão além de nós mesmos, não é  somente a mente. 
                Nossa  consciência, nosso psicológico, cria pensamentos e emoções, então nossa  expansão também é emocional, e quando abrange o todo, o que acontece é um  grande sentimento de amor que engloba a plenitude.  
                O egoísmo  fica somente pensa e se importa consigo mesmo, mas a espiritualidade nos leva  além de nós mesmos. 
                Nos importar  com os outros é algo de espiritualidade, de bondade, e também é ir além de si  mesmo. 
                Porém a  compaixão e a empatia são níveis altos de amor e importância ao outro, onde não  só nos importamos, mas somos capazes de sentir o que ele sente, assim nos  importamos muito e desejamos ajudar. 
                Fiquem com  luz
                Seres de Luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook